21 de abr. de 2011
Dj Márcios e Bovary Snooker Pub Apresentão:
4º Joinbilly
Com a super presenca de
O Lendário CHUCROBILLYMAN
Dia 1º de Maio
4º Joinbilly
Com a super presenca de
O Lendário CHUCROBILLYMAN
Dia 1º de Maio
A busca por novos meios de expressão muitas vezes surge de um nova maneira de enxergar certas partes de uma cultura e organiza-las novamente, ou explorar o que ainda não foi visto e articular esses elementos de uma maneira concisa.
Um artificio para isso é a transposição de valores para outros âmbitos que é o que "O Lendário Chucrobillyman" faz em sua performance e sua música através destes sincronismos de elementos mesclando o formato "mono banda" ou banda composta por um único integrante com a música blues, o rock de garagem, e o punk rock, e recentemente também com a fusão de tudo isso com o som peculiar da viola caipira.
Suas apresentações ao vivo transformam essas sonoridades em algo inusitado, curioso e bizarro ao mesmo tempo pois se trata de uma pessoa tocando por uma banda, cada "mono banda" pode expandir seus limites à sua própria capacidade de invenção, podendo utilizar em seu "set" diversos instrumentos ao mesmo tempo sejam eles rítmicos, melódicos ou eletrônicos. Uma das buscas que permeiam o trabalho de "O lendário Chucrobillyman" é a tradução desses elementos a sua própria maneira Após ouvir o disco “Chicken Walk” de Hasil Adkins no início de 2005, Klaus Koti deu início a seu projeto musical tocando tudo ao mesmo tempo: bateria, guitarra, kazoo e um megafone por onde faz os vocais. Assim nascia sua banda de um homem só “O Lendário Chucrobillyman Mono banda Orquestra” No seu som as misturas de punk e blues, rock de garagem e rockabilly trash originam um som minimalista, primitivo, com batidas repetitivas e hipnóticas que remetem à um tipo sórdido de rock n..roll.
O Lendário Chucrobillyman tem participado de vários festivais de música independente no Brasil alguns como “Bananada” de Goiânia, “Floripa Noise” de Florianópolis, “Demosul” de Londrina, “PMW Rock Festival” de Palmas - TO, “BH Rumble” de Belo Horizonte, “Festival Macondo” de Santa Maria RS, “Radio Trash” de Belém do Pará além de também ter se apresentado em alguns sítios da europa como Portugal, Austria, Eslovênia, França e Itália em 2007. No começo deste ano realizou uma turnê que passou pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. O Lendário Chucrobillyman participou também da Mostra Sesc de Artes de São Paulo 2008 onde se apresentou nos Sesc Pompéia e no Sesc Avenida Paulista e também recentemente no SESC Vila mariana e no SESC de São José dos Campos divulgando seu novo trabalho “The Chicken Album”.
0 comentários:
Postar um comentário